04 julho, 2017

Cabelos Crespos


Olá minhas ligadinhas, tudo bem?
Hoje eu vim trazer para vocês uma dica maravilhosa, isso mesmo, maravilhosa, toda especial para nossas belas mulheres crespas.



No mundo que vivemos a mídia esta sempre presente tentando nus enganar com o que eles dizem ser perfeito. Dai muitos começam a buscar essa tal perfeição e na maioria das vezes com base no que os outros dizem a respeito, ou seja, tudo para agradar a sociedade.
Então essa dica é para vocês crespas. Não importa se seu cabelo não é liso, ou sei lá o que, o primeiro passo é torna o que você já tem de bonito em perfeito, então se ame, valorize se , se aceite, mais sempre busque melhorias. Faça da sua identidade algo único, seja única, pois a diferença é que faz a moda.

Assim como qualquer outro tipo de cabelo existem cuidados específicos  para os seus também, segue ai:
Entenda qual tipo de crespo seu cabelo é ,pois existe vários, mais vamos focar no estilo black power.
- Cuide da temperatura da água: Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
- Massagem: Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos. Isso também proporciona melhor higienização
dos fios.
- Evite penteá-los a seco: Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente,
iniciando sempre das pontas até a raiz: os dentes largos ajudam a evitar que os fios se quebrem e ajudam a manter a eletricidade dos fios.
- Mantenha os cabelos sempre hidratados: Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente.
- Aposte nos produtos à base de derivados de silicone,
colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.
- Corte periodicamente os cabelos: Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos,
ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia.
- Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.
- Invista nas gorduras saudáveis como o abacate, castanhas, coco, manteiga e ômega 3.
- Tinturas: Nem toda tintura e tonalizante resseca os cabelos crespos.
- Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. Algumas tintas deixam os fios mais macio e brilhoso.
- Para evitar o ressecamento nas lavagens,aposte de vez enquando, na técnica co-wash, dessa forma a agressão aos fios será menor.
- Use shampoo sem sal, e abuse de condicionador para evitar ressecamento.
- Use cortes que valorize o seu rosto e estilo.
E por fim, NUNCA DEIXE NINGUÉM DIZER O QUE VOCÊ DEVE OU NÃO DEVE FAZER, OU SER, SEJA LIVRE, SEJA VOCÊ.

Meninas segue ai o canal da Samy, ela é ótima para dar dicas sobre o assunto  de hoje https://www.youtube.com/channel/UCrsB21O_XY6Y5rRN-49rj1w

Espero que tenha gostado e até o próximo post

Nenhum comentário: