06 abril, 2017

Cabelos alisados

Nada contra, mas fico me perguntando por que não usar natural? Cada um com seu estilo e charme, os cabelos são sua identidade, se voce nasceu crespa, ondulada ou cacheada é por que voce combina mais assim, enfim... Vamos falar um pouco deste tema aqui no blog.
Já sabemos que cabelos são compostos por queratina, aminoácidos, fosfolipídeos, minerais e água mas o que determina se serão lisos , cacheados, ondulados ou crespos, é somente a genética. Quando fazemos uma quimica modificamos apenas a estrutura.
Cabelos modificados por qualquer fonte de alisamento, sofre a agressão levando a perdas de queratina, aminoácidos e todas as composições naturais dos cabelos.

Existem varias técnicas que alisam os cabelos , varias escovas as quais não irei mencionar pois apenas vou deixar dicas para recuperar os cabelos, continue lendo abaixo:
  • ✔Fazer reconstrucoes a cada 15 dias se precisar, se nao tem tanta urgência faça mensal.

  • ✔Se ja passou guanidina, amonia, hidroxido de sodio ou calcio separados, nao use eles combinados, é pedir para matar de vez seu cabelo!

  • reconstrutor capilar com composição Queratina Cisteína  Creatina Arginina Colágeno Proteínas e Aminoácidos do Trigo sao chave para o produto.

  • ✔ se for pranchar ou secar usar finalizadores com protetor térmico. Nunca usar sem pois pode fritar os fios!

  • ✔Fazer BASTANTE hidratação, e o melhor : caia de cabeça num cronograma capilar



Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Mais uma vez ótimas dicas. O natural é mais legal mesmo, mas algumas vezes é mais trabalhoso de cuidar diariamente. Aé esses alisamentos ajudam. É só sair da cama e partir.
beijos
Chris