24 março, 2017

Meu Primeiro Trimestre de Gestação

#Diariodegravidezprimeirotrimestre




Como sabem, sou mãe de primeira viajem, anteriormente tive uma gestação ectópica que logo mais falo sobre isso aqui no blog. O momento é de alegria e ansiedade para quem está nesta fase, o medo também assombra pois é o período mais delicado para abortos e descobertas de má formação do feto. 



Vou estar deixando aqui tudo o que senti desde o primeiro momento da descoberta, é até bom para as mamães não se assustarem achando que só ela tá tendo estas sensações  estranhas, haha.
No dia 24/12/2016  já estava com atraso menstrual  fazia 3 dias, fiz o teste de farmácia e deu positivo bem fraco, além deste atraso menstrual, eu já estava sentindo meus seios inchados e doloridos, cólicas leves, uma sensação parecida com TPM, e estava bem inchada. Quando fui numa loja para escolher um vestido para o ano novo, todos os números não estavam cabendo em mim, eu então pedi o GG (claro, na forma pequena) e fiquei espantada, não pelo fato de achar que estava gorda e sim por que meu corpo mudou de uma hora para outra. Sentia muito sono (na verdade, o sono ainda não me abandonou). Senti desejos, enjoei de varios alimentos como por exemplo carne, filé de frango e feijão. , não senti enjoos matinais com frequência,  as vezes nem fome sentia.... 
Com seis semanas, fui fazer uma ultra para saber se realmente estava gravida de acordo com o teste de farmácia e Beta HCG, e não dá para ouvir o coração nem mesmo vi o embrião, somente o saco gestacional , então na sétima semana voltei na consulta e confirmei a gravidez tópica. Foi muita alegria.




Passei na farmácia para comprar ácido fólico e omega mater, receitados pela doutora, logo mais falo deles aqui no blog!
No segundo mês  eu queria apenas coisas liquidas, como suco e vitamina de mamão com cacau, bebia bastante agua e pedrinhas de gelo.
No terceiro mês fiquei mais chata com comida, tudo me enjoava, não cheguei a vomitar, mas o enjoo estava ali, incomodando. O sono triplicou ! eu dormia o dia inteiro.
Quando eu Estava com 11 semanas de gestação, eu tive um sangramento vaginal... Na hora levei um susto, estava sangrando a três dias e achei que era apenas o xixi forte, fui no hospital e o diagnostico foi desconhecido, o colo do útero estava fechado, então ela me passou o Evocanil progesterona natural micronizada , 200mg; uso vaginal contendo 20 cápsulas. 
Sai da consulta tranquila por saber que não era um aborto nem deslocamento de placenta, ela não me falou a causa, porém lendo em outros blogs vi que pode ser stress, pode ser má nutrição, ou pelo simples fato dos vasos sanguíneos estarem se rompendo pelo aumento do fluxo e etc, claro não sendo aborto nem deslocamento de placenta. O remédio que tomei foi de uso pela noite, introduzido na vagina  até a 16 semanas, após isso, não tive mais problemas. 
Desde que descobri a gestação comecei o pré natal, pois sei de sua importância, logo mais trarei este assunto aqui no blog. 
Então é isto, espero que tenham gostado do meu relato, deixe seu comentário!
Me siga no instagram @eu|_deh_ 

















Nenhum comentário: